Motoristas vinculados à Uber realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (26) em frente ao Paço Municipal, no Park Lozandes. Cerca de 200 motoristas estacionaram seus veículos em frente à sede da administração do Município. Um grupo foi recebido pelo prefeito Iris Rezende e, em seguida, seguiram em carreata para a Câmara Municipal de Goiânia.

Os motoristas protestam contra o Projeto de Lei 28 / 2017, que é debatida no Senado e foi apresentada como regras de regulamentação de aplicativos. Para a Uber, a proposta aumenta a burocracia, exige dos motoristas de aplicativos licenciamento com placas vermelhas, e diminui a possibilidade das pessoas de gerarem renda. Segundo o projeto, uma das exigências para a prestação deste tipo de serviço é a autorização das prefeituras.

Por nota, a Prefeitura de Goiânia informou que respeita o direito de manifestação e esclarece que o texto da regulamentação dos aplicativos de transporte individual está sendo amplamente discutido com os todos os representantes deste segmento de transporte, garantindo um amplo e democrático debate sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comantário
Por favor, digite seu nome: