Lar Goiás Apreensão de armas de fogo crescem 76,9% em Goiás
Goiás

Apreensão de armas de fogo crescem 76,9% em Goiás

A Polícia Militar de Goiás registrou um aumento considerável nas apreensões de armas de fogo e na recaptura de foragidos da Justiça, de acordo com dados divulgados pelo Observatório de Segurança Pública de Goiás, em uma comparação mensal que analisou os meses de agosto de 2016 e 2017.

Em Goiás, houve um aumento significativo de 76,9% na apreensão de armas de fogo em todo o Estado. O aumento na retirada de armas de fogo de circulação em Goiás foi registrado nos municípios de Goiânia, (Aparecida de Goiânia que registrou crescimento de 180,95%), Goiás, Itumbiara (que apreendeu 136,36% a mais de armas de fogo em comparação ao ano passado), Iporá, Rio Verde (126,67%) e Catalão (125%).

Já as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP), destaques estão nos municípios de Jataí e Goianésia, que apreenderam 200% a mais de armas em relação ao mês de agosto de 2016. Ceres teve um aumento de 350%, assim como cidades na região do Entorno do Distrito Federal como Luziânia (aumento de 261,54%) e Águas Lindas com um crescimento de 425% na apreensão de armas de fogo. Ações como estas cumprem com o papel constitucional da PMGO, atuando preventivamente para que o crime não aconteça.

Outro ponto divulgado pelo Observatório de Segurança Pública de Goiás e que apresentou um significativo crescimento em relação a agosto do ano passado foi a recaptura de foragidos da Justiça, que registrou em Goiás um aumento de quase 11%. As regiões que mais se destacaram foram Iporá, que dobrou a recaptura de foragidos, atingindo 100%, e as RISP de Posse e Goianésia, que registraram aumento de 200%. Ceres aumentou a produtividade na recaptura de foragidos em 350% e Jataí registrou números recordes, atingindo 500% de aumento.

Mais Goias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CidadesGoiás

Em paralisação, prefeitos “pedem socorro” estadual após queda de arrecadação provocada por mudança no ICMS

Prefeitos de municípios goianos, que participam de paralisação em protesto contra o...

GoiásSaúde

Influenza faz quinta vítima em Goiás: uma mulher de 43 anos

Uma mulher de 43 anos, que morava em Iporá e não tinha...

CidadesGoiás

Governo endurece medidas para conter massacres em escolas do estado

Para conter o avanço das ameaças e ataques a escolas em Goiás, o...