Lar Cidades Polícia desarticula quadrilha que roubava comércios e pretendia traficar drogas na pecuária de Morrinhos
Cidades

Polícia desarticula quadrilha que roubava comércios e pretendia traficar drogas na pecuária de Morrinhos

A Polícia Civil desarticulou na tarde desta terça-feira (29) uma quadrilha suspeita de realizar assaltos em comércios na cidade de Morrinhos, a cerca de 131 quilômetros de Goiânia. De acordo com a corporação, o grupo também se preparava para traficar drogas durante a Pecuária no município. Eles foram encontrados em uma casa em Caldas Novas, região Sul de Goiás. Com eles, a polícia apreendeu 48 comprimidos de ecstasy, além de porções de  crack, maconha, cocaína e armas de fogo.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados com Gabriel Eduardo Alves de Rezende, de 20 anos, Afonso Victor Silva Duarte, 19, Bruno Arruda Vieira, 21, e Iranildo Silva Nascimento, 18. Eles foram autuados por associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições. O somatório das penas podem ultrapassar 25 anos de prisão.

De acordo com o delegado responsável, Fabiano Henrique Jacomelis, a quadrilha foi descoberta após uma denúncia anônima que informava que Gabriel, considerado de alta periculosidade, estaria com outros indivíduos em uma casa no Jardim Santa Terezinha, em Caldas Novas, em posse de drogas para serem vendidas durante a Exposição Agropecuária de Morrinhos. Também havia informações de que o grupo pretendia praticar assaltos no comércio local.

Os policiais monitoraram a residência e, após a confirmação de que Gabriel estava no local, os agentes realizaram a abordagem. Já na entrada da casa, quatro suspeitos foram encontradas.  No local, foram apreendidos 18 embalagens de porções de cocaína, 48 comprimidos de ecstasy, porções de maconha, crack e ácido bórico, insumo utilizado para incrementar outras drogas. Também foi apreendida uma arma de fogo calibre 38 e nove munições do mesmo calibre, todas intactas, bem como quantia em dinheiro e aparelhos celulares.

Foi dado voz de prisão aos quatro integrantes do grupo criminoso, e eles foram encaminhados para a Unidade Prisional da cidade. Segundo a Polícia Civil, Gabriel já possui passagens por furto a banco, roubo, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Já Afonso tem passagens por receptação. Bruno por roubo e Iranildo tem vários registros por porte ilegal de arma de fogo, receptação, desobediência e tráfico de drogas.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Cidades

Dra. Zeli defende responsabilização dos municípios para castração de animais abandonados – Jornal Hora Extra

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 17, a deputada estadual Dra. Zeli (UB)...

Cidades

Hemocentro de Goiás e TV Anhanguera se unem em campanha de doação de sangue

Última temporada de ‘Sob Pressão’ marca também terceira participação da unidade do...

Cidades

Faculdade promove feira com serviços gratuitos para comunidade

Neste sábado (20), acontece a “IV Feira Estácio Goiás + Sociedade”, promovida...

Cidades

Noite de jazz traz atmosfera inebriante para Goiânia, nesta sexta (19)

Brasileira referência no jazz com reconhecimento internacional, Leny Andrade dará o tom...