Lar Esportes Passagem da tocha altera trânsito e linhas de ônibus em Goiânia
EsportesSem categoria

Passagem da tocha altera trânsito e linhas de ônibus em Goiânia

A passagem da tocha olímpica por Goiânia, nesta quinta-feira (5), alterou o trânsito em algumas vias e, consequentemente, o trajeto de linhas do transporte coletivo. A previsão é que a chama esteja na capital por volta das 16h. No total, 97 condutores irão percorrer 200 metros cada, em um trajeto que começará na Praça do Trabalhador e terminará na Praça Cívica.

O tour da tocha partiu de Brasília e já passou nas cidades de Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis. Nesta quinta-feira o trajeto continua por Itaberaí, Cidade de Goiás e Inhumas até chegar a Goiânia. Clique aqui para conferir os principais pontos de passagem da chama olímpica na capital.

saiba mais

Conforme a Prefeitura de Goiânia, o tour deve sair da Praça do Trabalhador. Em seguida, a tocha será levada para os setores Oeste, Bueno, Marista, Bela Vista e Centro. O percurso termina na Praça Cívica, onde atrações artísticas vão se apresentar e acontece o show da banda Jota Quest, previsto para as 23h.

No Setor Oeste, a tocha passa pelas Avenidas República do Líbano, Assis Chateaubriand, Alameda dos Buritis e T-7. No Setor Bueno o revezamento acontece nas Avenidas T-7, T-1, T-2, T-10, T-3, T-5 e T-63. Já no Setor Marista, serão interditadas as Avenidas Americano do Brasil, Ricardo Paranhos, 136 e Rua 146.

A tocha também deve passar pelas Avenidas Couto Magalhães e 5ª Radial, no Setor Bela Vista. Enquanto no Centro, o percurso vai passar pelas avenidas Goiás, Araguaia e Paranaíba, além dos anéis interno e externo da Praça Cívica e nas Ruas 3, 4, 82 e Dona Gercina Borges.

O anel externo da Praça Cívica ficará bloqueado entre a Rua 10 e a Avenida Goiás, e liberado para circulação entre a Avenida Tocantins e a Rua 83. Os bloqueios fora do percurso serão na Avenida Anhanguera com a Rua 200, sendo liberada apenas a passagem de ônibus do Eixo Anhanguera.

A SMT informou que abrirá exceção para casos de emergência, em que veículos de ambulância e da Polícia Militar precisem chegar até um local que faz parte do trajeto da tocha olímpica em Goiânia. Moradores das regiões incluídas no percurso poderão entrar ou sair de suas respectivas residências, mas não poderão transitar de forma contínua pelo local sem que haja necessidade. O trânsito voltará ao normal assim que o comboio da tocha passar.

Após a passagem por Goiânia, a tocha segue na sexta-feira (6) para Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas. O roteiro pelo estado de Goiás termina no sábado (7) , nas cidades de Pires do Rio, Ipameri e Goiandira. Depois a tocha segue para Araguari (MG).

Passagem da tocha olímpica causa alterações no trânsito de Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

DestaqueEsportes

Clássico Vovô agita semifinal do Campeonato Goiano

O clássico mais antigo da capital ( por esse motivo recebe o...

Esportes

Buscando a segunda vitória nas Eliminatórias, Brasil visita o Peru

Com a goleada na primeira rodada, o Brasil iniciou com o pé...

Esportes

São Paulo e Flamengo decidem em casa as semifinais da Copa do Brasil

A CBF sorteou nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, os mandos...

Esportes

Austrália, co-anfitriã da Copa Feminina, denuncia disparidade salarial

As atletas australianas conhecidas como Matildas, apelido dado à seleção feminina de...