Lar Goiás Marconi pede união de todos pela paz social em Goiás
GoiásSem categoria

Marconi pede união de todos pela paz social em Goiás

“Vamos todos nos unir com as instituições, com as igrejas, com a sociedade civil organizada. Unir as nossas secretarias para fazer a segurança preventiva, a segurança ostensiva. Vamos nos unir todos por uma segurança que, definitivamente, traga de volta a paz social à Goiás”, conclamou o governador Marconi Perillo ao prestigiar, no início da noite de hoje, a solenidade de passagem do comando-geral da Polícia Militar de Goiás, na Academia da Polícia Militar.

Marconi cumprimentou o coronel Sílvio Benedito Alves, que passou o comando-geral da corporação para o coronel Divino Alves de Oliveira, a quem também teceu elogios pelo trabalho desenvolvido com afinco na PM goiana. Cumprimentou o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, José Eliton, pelas ações já iniciadas na última semana, e reiterou confiança e respaldo à Polícia Militar de Goiás.

Ele pediu empenho a todos os comandantes para que os quase sete milhões de goianos possam viver em paz. “E faço mais uma vez uma advertência àqueles que são fora da Lei: deixem o Estado de Goiás, porque nossa polícia será cada vez mais rigorosa na defesa da paz social, na defesa do povo goiano. Entre os marginais e a sociedade e a polícia, nós temos um lado: é o lado da polícia, da sociedade goiana. Vamos defender a vida, defender que Goiás possa ter uma sociedade tranquila para trabalhar, para cuidar de nossas famílias, para nos ajudar a construir um Estado cada vez mais forte”, declarou.

Ele desejou sucesso ao novo comando-geral da PM e reafirmou que a corporação tem a missão de proteger a sociedade, dar tranquilidade às famílias, combater a criminalidade, a violência, a marginalidade, e criar um ambiente de paz e harmonia para os goianos. José Eliton afirmou que Goiás tem a melhor Polícia Militar do país, e que está, mais do que nunca, pronta para o enfrentamento.

Ao passar o comando-geral da corporação, o coronel Sílvio Benedito Alves lembrou o trabalho realizado por quase três anos. “Em nosso comando, efetuamos mais de 8.578 promoções, contemplando 1.079 oficiais e 7.500 praças, o que equivale a 66% de todo o efetivo das praças. Em 2015, registramos o crescimento histórico dos indicadores de produtividade, realizando 66.129 operações policiais e efetuando 1.064.017 abordagens policiais em todo o Estado. Tivemos, também, 20 mil prisões em flagrante”, ressaltou.

Mais Goias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CidadesGoiás

Em paralisação, prefeitos “pedem socorro” estadual após queda de arrecadação provocada por mudança no ICMS

Prefeitos de municípios goianos, que participam de paralisação em protesto contra o...

Sem categoria

BNDES e fundo da ONU lançam edital de R$ 1 bi para sertão nordestino

Cerca de 250 mil famílias de produtores rurais de quatro estados do...

GoiásSaúde

Influenza faz quinta vítima em Goiás: uma mulher de 43 anos

Uma mulher de 43 anos, que morava em Iporá e não tinha...

CidadesGoiás

Governo endurece medidas para conter massacres em escolas do estado

Para conter o avanço das ameaças e ataques a escolas em Goiás, o...