Vila Nova e Fortaleza empataram sem gols no Estádio Serra Dourada (FOTO: Reprodução Vila Nova / Douglas Monteiro)

Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova entraram em campo na noite desta terça-feira (5) pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas nenhum deles conseguiu sair do gramado com vitória. Único a jogar em casa nessa etapa, o colorado empatou sem gols com o líder do torneio, o Fortaleza. Em território adversário, o Atlético empatou por 2 a 2 com o Juventude enquanto a equipe esmeraldina foi derrotada pela Ponte Preta por 2 a 1, de virada.

O primeiro a jogar nesta terça foi o Atlético, que visitou o Juventude em Caxias do Sul. A equipe goiana teve domínio da partida, entretanto não conseguiu segurar o placar, que chegou a ser de 2 a 0 a seu favor – gols de Júnior Brandão, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo. O time da casa reagiu, superou a pressão rubronegra, e chegou ao empate com gols, ambos na etapa final, de Ricardo Jesus, aos 34 minutos, e Bonfim, já nos acréscimos, aos 47. O resultado fez o Dragão perder uma posição na classificação, é, agora, o 12º, com 12 pontos.

Assim como o conterrâneo atleticano, o Vila Nova também comandou a pressão sob o adversário durante toda a partida e flertou com a vitória. Aos 24 minutos do segundo tempo, Alan Mineiro esteve frente ao goleiro do Fortaleza, Marcelo Boeck, para uma cobrança de pênalti. A melhor chance colorada parou nas mãos do arqueiro. Assim, a partida realizada no Estádio Serra Dourada não saiu do 0 a 0, o que ampliou com 1 ponto a vantagem da equipe do Ceará na ponta e manteve o Tigre na 7ª colocação, com 14 pontos.

Virada

Para o Goiás, a terça-feira foi ainda pior. A equipe esmeraldina saiu à frente no jogo realizado no Estádio Moisés Lucarelli, mas permitiu a virada da Ponte Preta. Lucão, que já havia marcado dois contra o Atlético no sábado, balançou as redes novamente, dessa vez aos 33 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, André Luís empatou para o time da casa. O mesmo jogador voltou a marcar aos 6 minutos do segundo tempo e fechou ali o placar favorável à Ponte, que subiu três posições com o resultado: é o 13º. Já o Goiás está em má situação, é o penúltimo da tabela de classificação, com apenas 5 pontos somados.

1 Visitas hoje!
9 Total de visitas!

Responder

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui