Lar Goiás Geração de energia solar será ampliada em Goiás
Goiás

Geração de energia solar será ampliada em Goiás

Para  estabelecer diretrizes de trabalho, o governador José Eliton se reuniu nesta manhã de terça-feira (22), com o presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Simeyzon Silveira, e representantes da cadeia produtiva de energia solar do Estado. Também foram discutidas propostas que facilitem mais investimentos em energia limpa em Goiás e para que mais empresas do ramo se instalem em território goiano.

“Éramos o oitavo e hoje nós somos o sexto Estado com energia fotovoltaica, energia limpa. E nossa meta é chegar até o final do ano entre os três maiores estados em produção de energia limpa”, disse  Simeyzon Silveira.

Lançado em fevereiro do ano passado, o Programa Goiás Solar já é referência nacional. Segundo Simeyzon, a intenção é cada vez menos usar a energia das termelétricas e buscar mais outras fontes complementares de energia limpa, “tornando o nosso Estado cada vez mais forte e competitivo”.

Outro dado importante apresentado na reunião é que o Goiás Solar tem auxiliado com a desburocratização e a redução da carga tributária, além da implementação de diversas iniciativas que corroboram com o desenvolvimento da geração e transmissão de energia solar. Uma das metas do programa é a de capilarizar a geração de energia solar fotovoltaica para todas as regiões goianas, fomentando seu uso em áreas urbanas e rurais.

O governador José Eliton determinou que o secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Hwaskar Fagundes, realize estudos para verificar as possibilidades de viabilização de propostas que facilitem os investimentos no setor em Goiás.

Governador José Eliton se reuniu com o presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Simeyzon Silveira, e representantes da cadeia produtiva de energia solar do Estado. (Foto: Reprodução/Goiás Agora)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CidadesGoiás

Em paralisação, prefeitos “pedem socorro” estadual após queda de arrecadação provocada por mudança no ICMS

Prefeitos de municípios goianos, que participam de paralisação em protesto contra o...

GoiásSaúde

Influenza faz quinta vítima em Goiás: uma mulher de 43 anos

Uma mulher de 43 anos, que morava em Iporá e não tinha...

CidadesGoiás

Governo endurece medidas para conter massacres em escolas do estado

Para conter o avanço das ameaças e ataques a escolas em Goiás, o...