Um acidente envolvendo três carros de passeio e dois caminhões no quilômetro 494 da BR-153, sentido Anápolis-Goiânia, sobre o Rio Meia Ponte,  deixou a pista interditada e um congestionamento de três quilômetros na manhã desta quinta-feira (26). De acordo com testemunhas, o engavetamento foi provocado após um carro de passeio parar repentinamente para evitar a colisão contra um cachorro que atravessava a via. Na sequência, uma carreta tentou desviar e foi atingida por um caminhão autocarga carregada de cimento. Com o impacto, dois outros automóveis foram atingidos, um deles com gravidade.  Os envolvidos tiveram apenas escoriações.

De acordo José Eugênio, condutor de uma das carretas envolvidas no acidente, ele seguia pela BR-153, sentido Aeroporto de Goiânia, quando, na altura do Rio Meia Monte, se deparou com um veículo parado na pista com o pisca alerta ligado. Ele tentou desviar, mas no momento, foi atingido na traseira por um outro caminhão carregado com 40 toneladas de cimento. “Com o choque, o caminhão saiu batendo nos carros da frente provocando o engavetamento”, comenta.

O condutor de um dos carros de passeio, Arnado Pereira, de 70 anos, estava trafegando pela rodovia quando também foi atingido pelo caminhão. De acordo com o condutor, o carro ficou completamente destruído, com perda total, e não tem seguro. Apesar do dano material ele se emociona por ter sobrevivido ao acidente.

Segundo a PRF, apesar do susto e dos prejuízos materiais, todas as vítimas foram resgatadas apenas com algumas escoriações e foram atendidas no local pela ambulância da concessionária Triunfo Concebra,  que administra a rodovia. A pista ficou totalmente interditada no momento do acidente, mas uma faixa foi liberada até que os veículos sejam retirados da via.

Agentes corporação trabalham no local realizando a perícia e acompanhando a remoção dos veículos.

 

1 Visitas hoje!
14 Total de visitas!

Responder

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui