Lar Goiás Chuva deixa 700 desalojados em Goiânia
GoiásSem categoria

Chuva deixa 700 desalojados em Goiânia

O volume de chuva que atingiu Goiânia desde terça-feira (19) deixou 700 pessoas desabrigadas. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil Municipal na manhã desta quarta-feira (20). O Córrego Cascavel, o Ribeirão Anicuns  e o rio Meia-Ponte transbordaram e alagaram imóveis de 13 bairros. Moradores da Vila Santa Helena, na região Oeste, foram resgatados de canoa pelos bombeiros. A água chegou a 1,8 m dentro das casas.

Os desalojados se deslocaram para casa de amigos, parentes e igrejas. A situação mais grave é no Setor São José / Vila São Paulo, onde 350 pessoas estão desabrigadas, de acordo com a Defesa Civil. Na Vila Roriz, o número chega a 320. O setor Gentil Meireles foi o terceiro mais atingido e 30 pessoas teriam deixado suas casas.

Por meio do aplicativo de mensagens de celular, Whatsapp, pessoas já se organizam para arrecadar mantimentos, roupas  e móveis para os atingidos. Quem sofreu com os alagamentos contabilizou prejuízos, enquanto fazia a limpeza de ruas e residências. O Corpo de Bombeiros informou, porém, que as construções tem de ser vistoriadas antes que os moradores retornem.

Segundo a agente da Defesa Civil, Sidicley Santana, das 15h50 de terça-feira (19) até 12h30 desta quarta-feira (20) choveu o dobro do esperado para o mês de janeiro. “A orineteção é que as pessoas não se prendam aos bens materiais. Deixem os bens e procurem um lugar seguro em caso de alagamento”, recomendou.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CidadesGoiás

Em paralisação, prefeitos “pedem socorro” estadual após queda de arrecadação provocada por mudança no ICMS

Prefeitos de municípios goianos, que participam de paralisação em protesto contra o...

Sem categoria

BNDES e fundo da ONU lançam edital de R$ 1 bi para sertão nordestino

Cerca de 250 mil famílias de produtores rurais de quatro estados do...

GoiásSaúde

Influenza faz quinta vítima em Goiás: uma mulher de 43 anos

Uma mulher de 43 anos, que morava em Iporá e não tinha...

CidadesGoiás

Governo endurece medidas para conter massacres em escolas do estado

Para conter o avanço das ameaças e ataques a escolas em Goiás, o...