Carteira de Trabalho – Como tirar a 1ª e 2ª via. A Carteira de Trabalho e previdência social é o documento responsável por registrar toda atividade profissional do brasileiro que trabalha pelo regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Ela informa a data de admissão, tempo do vínculo empregatício, salário, pagamento do seguro-desemprego e do PIS, férias e a data de saída do emprego.

Através desses registros, é possível garantir ao trabalhador direitos trabalhistas como a aposentadoria, o seguro-desemprego e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Não há como conquistar o primeiro emprego sem antes tirar a carteira de trabalho, do contrário você não terá esses benefícios.

Quem pode tirar a carteira de trabalho?

 É possível obter a carteira de trabalho a partir dos 14 anos, já que a legislação trabalhista prevê a possibilidade de contrato de aprendizes a partir dos 14 anos, sob condições diferenciadas.

A Carteira de Trabalho poderá ser emitida para brasileiros natos ou naturalizados, e também para estrangeiros através da Carteira de Trabalho para Estrangeiros.

Onde tirar a Carteira de Trabalho?

A Carteira de Trabalho e Previdência Social é emitida nas sedes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, na Gerência Regional do Trabalho, nos postos de atendimento ao trabalhador (PAT) dos municípios. Em Indiara o local é anexo a junta militar, na av. Pedro Ludovico Teixeira e aberto no horário comercial de segunda a sexta- feira.

1 Visitas hoje!
25 Total de visitas!

1 Comentario

Responder

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui